quinta-feira, 30 de julho de 2009

Eu sou preta!!!


Eu sou preta

Trago a luz que vem da noite

Todos os meus santos também podem lhe ajudar

Basta olhar pra mim pra ver porque é que a lua brilha

Basta olhar pra mim pra ver que eu sou preta da Bahia

Eu tenho a vida no peito das flores vivas

No meu sangue o dendê se misturou

Tenho o fogo do suor dos andantes

E a paciência do melhor caçador

Eu sou preta

Vou de encontro à alegria

Minha fantasia é mostrar o que eu sou

Vim de Pirajá tocando pra Oxalá

Pra mostrar a cor do Alá de Salvador

Eu sou preta

Mãe da noite, irmã do dia

Sou do cortejo afro encantador

Filho de Ilê Ayê

Grande Mestre Pastinha, meu amor

Vou misturar o que Deus não misturou

Um abraço negro

Um sorriso negro

Traz felicidade

Negro sem sem sossego

Negro é a raiz da liberdade

Um abraço, um abraço, um abraço negro

Um sorriso negro

Traz felicidade

Negro sem emprego

Fica sem sossego

Negro é a raiz da liberdade

Negro é uma cor de respeito

Negro é uma inspiração

Negro é silêncio, é luto

Negro é a solidão

Negro, que já foi escravo

Negro é a voz da verdade

Negro é destino, é amor

Negro também é saudade

Um abraço, um abraço, um abraço negro

Um sorriso, um sorriso negro

Traz felicidade

Negro sem emprego(fica, fica, fica, fica)

Fica sem sossego

Negro é a raiz da liberdade

Um abraço, um abraço, um abraço negro

Um sorriso negro

Traz felicidade

Negro sem emprego

Fica sem sossego

Negro é a raiz da liberdade

Negro é a raiz da liberdade

Negro é a raiz da liberdade

Tudo começou com a tal de escravidão

Aonde todo sacrifício era nas costas do negão

Tá tudo mudado, todo preto tá ligado

Vem vindo um futuro melhor, considerado

Respeito, amor, dignidade, atitude

Trabalho, dinheiro, cidadania, saúde

Para o nosso país, eu digo ação

Para nosso povo, paz e união!

Um comentário:

José Alberto Moraes disse...

Adorei te conhecer
beijos
até outro dia