segunda-feira, 23 de maio de 2011

Difícil Decisão


E o dia chegava, a manhã clara parecia me escurecer a alegria...
e a noite vinha, banhada de agonia....
Eu tentava entender, tentava a mim , responder....
Eu sofria, fingia adormecer,
mas bem dentro de mim, eu voava distante,
refazia caminhos perdidos,
buscava minha alegria,
observava a história de uma pedra,
olhava do alto do monte
e via reluzir o azul dourado
do mar aberto,
como se dos meus sonhos
nunca tivesse me ausentado....
Enchi-me de perguntas,
mas fingia não ter as respostas...
Olhei para o lado, engasguei , chorei, disfarcei,
mas, nada...nenhuma palavra
eu conseguia dizer...
Dei-me novamente uma chance....
poderia responder em apenas tres segundos....
Fechei meus olhos, engoli o máximo de ar que conseguia
e ainda como anestesiada,
olhei ao meu redor...
O que eu vi
foi meu mundo virtual....
e nele pensei...
e por ele me vi sofrer...
Por que sofrer?
É, talvez eu seja estranha mesmo....
sei lá....
talvez seja minha formação...
mas aprendi na vida tantas outras cenas....
Eu não entendo a maldade,
não sei entender preconceito,
não visualizo palavras maldosas
que como agulhas querem maltratar,
não sei ferir,
se eu disser Shalom ou Amém,
não que mudará meu sentir
ou o meu agir?
não sei...
Mas , sofro, e sofro por tantas coisas que sinto....
Sofro pelo amor em excesso que aqui  conseguimos...
Eu nunca perguntei qual é a sua cor
qual o seu credo,
qual sua filosofia de vida,
se é inocente,
se é feio,
se tecla com duas mãos,
ou se ao menos as tem...
nem sei qual a  sua altura,
sua cultura,
sua idade, nem nunca imaginei....
nem sei se gosta de música,
ou uma piada,
mas, eu sempre olhei sua forma de escrever,
seu jeito de responder,
sua forma de não elogiar,
seu perfume , sinto no ar...
as palavras que sempre diz,
é através de um bom dia,
ou por um boa noite,
que nos sabemos conhecer....
Amar é tão simples...tão simples....
mas, isto não nos importa...
Amamos por amar!
Um dia, eu não estou bem, e me vejo rodeada de tantos....
Ontem foi você....e como corremos para tentar socorrer...
Amanhã será um outro de nós, e
mais que velozes, voaremos
para aninhar num colo que insiste
em ser imaginário....
Mas se este mundo irreal é tão acolhedor,
por que ele bate e fere sem pensar?
Vejo ódio estampado,
inimizades  forçadas,
elogios ironicos,
que levam simplesmente a um único lugar...
no vazio do sentir...
Mesmo envolvido , contra ou a favor,
sofremos....
e nem sempre somos entendidos.....
Creio que num mundo tudo eu possa ver,
mas o que não posso mesmo entender,
é faltar com o respeito...
Sempre aprendi sobre o respeito...
e para mim, ele á tão importante....
E quando ele falta...
eu me vejo sofrer....
Cheguei a decidir
vou abandonar esta dor....
não preciso sofrer...
mas, num simples deletar?
deletar uma amizade
não é simplesmente apertar um botão....
é difícil esquecer uma pessoa
é ruim perder nesta imensidão 
e onde o vazio vai ocupar?
como ele vai ser oco, triste
sem  perspectiva?
sei lá...
eu fico lembrando do olhar de cada pessoa...
chego a ouvir a gargalhada de outros,
sei a cor da letra, se grita, se a calma existe....
E me vejo sofrer...
Eu, você, ela, ele, nós!
Todos nós sofremos
por nos agredirmos....
E o tanto que aplaudimos...
onde foi se esconder?
E o se dizer amar,
parece que se perdeu num deletar?
Não, eu não consigo conviver com esta dor, não consigo!
Mas e a falta que em mim vão todos fazer?
Com quem eu vou brincar de brigar?
Para quem eu vou enviar piadas em pvt?
Em quem vou pegar no pé?
Quem eu vou socorrer?
E quem está perto ou longe,
eu sei que não vou esquecer....
Pensei em tentar unir as mãos de todos nós!
E incentivar que cada um de nós olhasse
para aquele que discutiu ontem, e abraçar...
Quer coisa mais gostosa do que sentir uma abraço?
mesmo que ele seja virtual,
afinal, sabemos qual é a sensação....
Posso fazer essa proposta?
Ou vou ter mesmo é que me decidir?
Abandono, jogo no lixo
o encanto virtual
volto ao meu mundo real
onde TENHO que me deparar
com tudo o quanto não queria ver?
Ou fico aqui,
de mãos dadas
com todos,
numa pedido de amor
numa súplica de mãe,
que doa sua vida
para os filhos
que ama tanto?
Teremos sempre que nos machucar?
Teremos sempre que nos odiar?
Ir  embora para sempre
ou
 ficar e tentar não sofrer?
Difícil decisão...

Nenhum comentário: